A vida apresentará percalços aos otimistas. Seria mais fácil para pessimistas? Então já fiz minha escolha!
Desejo me iludir com a beleza da próxima alvorada! E se for nublada e tristonha convencer-me-ei que não é chegada, era a seguinte que eu esperava.
Guardar-se, comedir-se, deter-se em nome de evitar futuras desilusões e frustrações na vida é tão somente covardia. E, de fato, não protege de coisa alguma.
O dia nascerá como tiver de ser e nossas expectativas são um mero detalhe. Se negativas, apenas trarão o gosto da decepção antes que seja servida e bebida.
Então serei decidido e intenso! Otimista, criarei expectativas, mergulharei neste rio! E se houver uma pedra? Baterei nela! Será mais uma medalha da vida que me ajudará a crescer. E se houver água agradável, temperada e refrescante? Então me deliciarei.
E quem quiser proteger-se que me assista das margens, sozinho e medroso… Meu compromisso é com a intensidade e o tamanho do meu sonho.
Tenho muita sede de vida! O pote está ali, cheio dela, transbordando… então o pote que segure a si mesmo, pois irei a ele com fé, força, coragem e sangue nos olhos!