Compre o eBook na Amazon clicando aqui.
Ou compre o livro impresso agora mesmo:
PagSeguro R$17,90 com frete incluído
Lembra-se daqueles velhos problemas?
Pois é, estão fortes! Bonitos! O buraco lá da rua está do mesmo jeito, ninguém tapou ainda. Outro dia vi um menino nadando nele. E aquele apagão que dava de vez em quando, você lembra? Então, rapaz, tá a mesma coisa!
No Nordeste ainda não tem água, no verão ainda tem inundação, nas ruas ainda tem assalto, a crise ainda não passou e isso desde os tempos do meu avô! Que saudade dele…
Todo mundo manda lembranças e diz pra você ficar aí mesmo que aqui no Brasil não tem novidade, está tudo igual. Estamos tratando os problemas com muito carinho, como se fossem de estimação…
Sobre o Livro
O livro é uma crítica social com um tom meio ácido, mas de leitura leve e agradável.
O nome é uma ironia ao fato de que os problemas sociais no Brasil parecem nunca mudar. Assuntos como corrupção e crise nunca saem dos noticiários. De modo que nossos problemas sociais parecem ser “de estimação”, como se nós os amássemos.
O livro fala de temas como o tráfico e o consumo de drogas, a seca no nordeste, a crise da Petrobras, a democracia no Brasil, o agronegócio, as enchentes e deslizamentos típicos em nossos verões e só um pouquinho de política.
Apesar de não ser um livro técnico e de utilizar linguagem informal e acessível, existe a preocupação de sempre apresentar fatos e fundamentar os pontos de vista com dados e informações verificáveis em fontes acessíveis pela internet.
É um livro atual, com objetivo de estimular o pensamento crítico e a participação das pessoas em questões sociais.
O Autor
Nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, RJ, teve uma origem bastante humilde e pôde assistir a transformação do local onde nasceu. De paisagem quase rural, onde criava cabras e galinhas da família e tirava água do poço, ao surgimento repentino de muitos moradores, da necessidade de utilizar água encanada, saneamento básico e até muros.
Estas, dentre muitas outras experiências, inspiraram este livro que apresenta problemas sociais há décadas sem muita ou nenhuma evolução. Eles parecem até serem problemas de “estimação”.